Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tatuagens Gospel?

Muitos jovens estão aderindo à moda gospel das tatuagens com a aprovação de pastores e líderes de igrejas evangélicas. Há quem prefira versículos bíblicos, outros optam por tatuar nome ou logotipo da denominação como fizeram alguns membros da Igreja Renascer em Cristo em homenagem ao "apóstolo" Estevam Hernandes. O modismo das tatuagens tem se infiltrado principalmente em igrejas neopentecostais onde o mundanismo na igreja é bastante visível como se pode constatar nas programações de baladas gospel, batismo em parque aquático, festa gospel a fantasia, funk, axégospel e outras bizarrices do gênero.
Veja o que a Bíblia diz a respeito de tatuagens:
"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." (Levíticos 19:28) 
Pelo contexto de Levítico 19:28 e Deuteronômio 14:1, 2 podemos compreender que os golpes e marcas no corpo tinham relações com rituais pagãos que envolviam a memória de mortos, faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e era uma violência praticada contra o corpo.
A tatuagem pode expressar anarquismo e rebeldia

A palavra tattoo, propagada por James Cook, refere-se ao som dos ossos finos usados na aplicação da tatuagem. A máquina elétrica foi patenteada por Samuel O'Relly em 1891, em Nova York, e chegou ao Brasil em 1959. A onda atual que inclui o piercing vem dos hippies e punks e da influência do rock pesado. Essa herança comunica rebeldia a Deus, à família e às autoridades. Defende a liberdade sexual e a Nova Era (Ef 5.6-13; I Ts 5.22; Cl 3.17; 2.6).


Há princípios que podemos aplicar, para determinar se a perfuração e a tatuagem dos nossos corpos são ou não são lícitas. 
Em Levítico 19:28 a Bíblia nos adverte contra o nós mesmos fazermos ou mandarmos fazer cortes ou perfurações em
nossa carne. Embora esta proibição seja mais especificamente contra o se cortar e o se fazer perfurações e marcas por causa de mortos, em sinal de luto no enterro ou depois dele, todos entendemos que tal proibição também se aplica a
situações outras, tais como o se fazer perfuração ou tatuagem por vaidade/ por rebeldia/ por superstição/ por paganismo/
por idolatria/ por querermos nos identificar com a moda do mundo.
Se nós devemos glorificar a Deus em nossos corpos, como é possível que as perfurações dos nossos corpos
glorifiquem a Cristo?
. Hoje esta prática está crescendo por causa das religiões falsas e da influência pagã
se infiltrando na igreja. Muitos de nossos jovens estão começando a fazer perfurações no corpo e tatuagem como um espírito de rebelião contra o conselho dos seus pais.
Desde a década de 1950, os cirurgiões tentam amenizar a angústia de quem um dia desobedeceu a um princípio social e familiar, afirmando que "o corpo é meu", e sofreu o preconceito e agora se encontra arrependido.

A tatuagem pode ser um peso que a pessoa vai carregar para toda a vida e que pode prejudicá-la de três formas distintas:

Socialmente - pois ela vai sofrer discriminação e preconceito.
Emocionalmente - porque a tatuagem é uma marca permanente e, mesmo que a pessoa sinta arrependimento, não conseguirá removê-la totalmente.
Espiritualmente - Quando a pessoa descobrir a origem das tatuagens e verificar por si mesma que ela é instrumento relacionado com deuses e práticas ocultas e pagãs.
Se você se arrependeu de ter colocado uma tatuagem, não se desespere. Tenha a certeza de que Deus o ama de igual forma. O fato de você ter uma tatuagem não irá impedir a sua entrada no reino de Deus.

Jesus nos prometeu uma nova vida e um novo corpo, de carne e osso, só que eterno! Assim, alguém que perdeu um braço ou uma perna, ou não teve visão nesta vida, terá um corpo perfeito na Nova Vida. Isso também resolverá o problema de quem tem tatuagem, entende? De qualquer modo, sempre há esperança 
de salvação.

Autor do blog:  " Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus."  (Gálatas 6:17).
Estas são as verdadeiras "tatuagens" que os cristãos devem carregar, o apóstolo Paulo já nos deu quais são as marcas que devemos carregar em nosso corpo, o que passar disto nada mais é que vaidade humana, e vaidade deixemos para aqueles que ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Jesus.

(É importante saber se  vestir, uma boa apresentação combinado com um bom perfume, tudo esta associado  até mesmo a uma boa higiene).