Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Especialistas pedem proibição do megahair

 proibição do megahair

 
Rio - Membros da Sociedade Britânica de Tricologia iniciaram uma campanha para que o alongamento capilar, também conhecido como megahair, seja proibido. Segundo os especialistas, o procedimento causa inúmeros danos ao couro cabeludo e às madeixas. As informações são do jornal inglês The Sun.

Para os especialistas, a cola usada no alongamento causa tensão nos folículos capilares podendo gerar uma inflamação, que é conhecida pelo nome de alopecia por tração. O problema acarreta na queda do cabelo gerando buracos no couro cabeludo. Os danos podem ser irreversíveis.

Segundo o Centro de Tricologia de Londres, por mês cerca de 30 pessoas recorriam a especialistas devivo a problemas, hoje o número já chega a 50. O problema está na cola usada no alongamento capilar.

Após diversos famosos aderirem ao megahair, o procedimento vem se popularizando. Britney Spears, Naomi campbell já fazem uso do alongamento a muito tempo e já foram vistas com buracos no couro cabeludo, recentemente a ex-BBB Paula aderiu a moda.

Existem vários tipos de extensões de cabelo, geralmente quanto mais barata mais danos causam ao couro cabeludo. Os produtos químicos usados podem secar o cabelo, os tornando frágeis e mais propensos a quebrar. Os especialistas querem proibir os métodos que usam cola.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
Naomi Campbell e Britney Spears já formam flagrada com buracos no couro cabeludo causados pelo uso do megahair | Foto: Reprodução Internet
A extensão que maioria das celebridades americanas escolhem, incluindo Victoria Beckham, é o 'anel de micro' - pequenos anéis de metal já com fios preso, que são aplicados na raiz.

Devido aos crescentes problemas na Grã-Betanha, o uso de perucas vem crescendo assustadoramente.
Fonte: O DIA (jornal).