Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como saber se cheguei ao orgasmo?

Perg: Como saber se cheguei ao orgasmo? Quando uma mulher sabe que atingiu o orgasmo?
Resp: Laura Muller – Muitas mulheres têm essa dúvida quando começam a vida sexual. Elas se perguntam: “Será que é só isso mesmo?” ou “Será que eu não tinha que sentir algo mais forte?”, entre outras questões do tipo.

Ou seja, às vezes a gente fica com a sensação de que sentiu muito prazer em um determinado momento da transa ou da masturbação, mas que poderia sentir muito mais. Só que essa sensação de grande prazer, de um prazer maior de todos, é justamente o orgasmo.

Segundo os estudiosos, uma das definições de orgasmo é: uma sensação de extremo prazer seguida de um profundo relaxamento.

Traduzindo: você chega num ponto em que seu corpo se arrepia, sua respiração fica mais ofegante, seu coração bate mais forte e, depois, sente uma gostosa vontade de ficar quietinha e relaxar. Na hora desse auge de prazer, você está tendo um orgasmo.

Saiba também que tem dia que o orgasmo é mais intenso, tem dia que ele é mais fraquinho. Isso depende de diversos atores, em especial o estado emocional (se você está mais tensa e preocupada, o orgasmo pode ser menos prazeroso, ou até nem chegar).