
Dia desses eu recebi duas sugestões de pauta para o blog que falavam dos novos produtos Neutrox e Kolene, para cabelos. Fiquei pasma em constatar que eles ainda existem e fazem sucesso, com muita gente o usando há anos, sem nem pensar em mudar. E, assim, constatei que há muitos produtos nessa categoria “do tempo da vovó” que tem muitos fãs. Ok, alguns nem são tããão antigos, mas não se pode chamá-los de “novidade”. E, claro, a maioria dessas marcas lançou novos produtos – alguns com apenas a variação de aromas – que, junto com o mais “antiguinho”, acaba por conquistar novos fãs. Dá só uma olhada nesses exemplos:
O Leite de Rosas existe desde 1929! Confesso que o cheiro tradicional, aquele do frasco rosa escuro, não me agrada muito, mas tem outros aromas, nos frascos em cor lilás e rosa clarinho, que são melhores. Quem usa sabe que pode ser usado tanto como desodorante quanto pra limpar o rosto, com ajuda do algodãozinho. Aliás, o Leite de Colônia, esse do frasco verde , é praticamente um primo-irmão do “de Rosas”, né? Serve para exatamente a mesma coisa!
A Minâncora é um caso “mil e uma utilidades”: tem gente que usa como desodorante, há quem diga que serve pra secar espinhas, há quem garanta que é o bálsamo perfeito contra chulé e ainda dizem que serve pra passar em picada de inseto. O creme Nívea, da latinha azul, acredite, faz sucesso desde 1911!!! O sabonete Phebo, com a sua cor que ninguém sabe exatamente qual é (não vale pela foto, tem que ver pessoalmente…Roxo? Preto? Marrom? Vermelho?), tem um cheiro ótimo, sucesso ao longo de décadas.
Falando em aromas, o pó da Payot, pra mim, tem cheiro de mãe! A minha mãe o usou durante muitos e muitos anos e como o cheiro é um bocadinho forte, era ele quem prevalecia sobre qualquer outro, quando eu tascava um beijo na bochecha dela. Já a deocolônia Thaty é a caçulinha dessa turma aí mas não se engane: foi a segunda colônia que o Boticário lançou e a fábrica já tem mais de 30 anos!
Viu só? É bem possível que o produto que você acabou de descobrir na loja de cosméticos já seja um velho conhecido da sua mãe, algumas vezes com cheiro e embalagem diferentes da original e, em outros casos, do mesmo jeitinho de antigamente. Boa qualidade assegurada, tradição, costume…o motivo pode variar, mas alguns produtos do “tempo da vovó” parece que sempre estarão nas necessaires de muita gente. Você usa algum produto assim, bem tradicional? Conta pra gente!








.gif)
.gif)



